• Acessibilidade
  • +
  • -

05 de julho, 2018 Parnamirim recebe ação “Prerrogativas em Exercício” da OAB/RN

A Comissão de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia da OAB/RN realizou nesta quinta-feira (05), na cidade de Parnamirim, mais uma edição do "Prerrogativas em Exercício”. A iniciativa, que visa preservar a dignidade e valorização profissional dos advogados, percorre cidades do Estado com reuniões, audiências, visitas, inspeções e palestras.

Pela manhã, os membros da Comissão, presidida por Deywsson Medeiros Gurgel, visitaram a Penitenciária Estadual de Parnamirim e os Centros de Detenção Provisória masculino e feminino da cidade. As visitas objetivam detectar a realidade das unidades prisionais para busca de melhorias no atendimento aos advogados da região.

Ainda na parte da manhã, o presidente da OAB/RN, Paulo Coutinho, ao lado da Comissão de Prerrogativas, esteve reunido com o prefeito de Parnamirim, Rosano Taveira, discutindo a criação da Lei municipal de Prerrogativas, implantação da Subseção na cidade e a suspensão e revisão do Edital do concurso público que contempla a contratação de advogados.

Encerrando a programação, foi realizada uma reunião na Câmara Municipal de Parnamirim. Na ocasião, foram ouvidas as demandas dos profissionais que atuam na região e discutidas ações de fortalecimento à advocacia local.

"A Seccional quer está ainda mais próxima dos seus inscritos, por isso precisamos ouvir os advogados que atuam nessa área para buscarmos melhorias", ressaltou o presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia, Deywsson Medeiros Gurgel.

Por: Wender Gomes

VOLTAR