• Acessibilidade
  • +
  • -

05 de agosto, 2018 1ª fase do XXVI Exame de Ordem: resultado preliminar sairá em 20 de agosto

A Primeira Fase (prova objetiva) do XXVI Exame de Ordem Unificado foi realizada neste domingo. No Rio Grande do Norte, a avaliação aconteceu em Natal, no Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UniRN; e em Mossoró, no Colégio Diocesano Santa Luzia. A OAB/RN recebeu 1.554 inscrições em todo o Estado.

O vice-presidente da Comissão do Exame de Ordem da OAB/RN, Wagner Câmara, ao lado de membros da Comissão, esteve no local do exame, em Natal, para desejar uma boa prova aos candidatos, juntamente com o conselheiro federal André Saraiva. Antes de começar a aplicação do Exame, Wagner Câmara visitou as salas e cumprimentou os examinandos. “Estaremos acompanhando todo o processo de aplicação da prova para resolver qualquer demanda que apareça. Tenham tranquilidade, façam uma boa prova e estou confiante que nos encontraremos novamente na segunda fase”, disse. Na ocasião, a Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante, presidida por Nicácio Carvalho, esteve dando também as boas-vindas e incentivando os candidatos.

Para Geilton Protásio, de 28 anos, formado em Direito desde 2015, a aprovação no Exame de Ordem será uma oportunidade de crescimento profissional. “Já atuava na área, mas nunca como advogado, sempre como assistente ou analista. Vai ser uma mudança na minha história no mundo jurídico, em busca de espaços maiores. Minha preparação começou desde o ano passado, com uma maior ênfase nos últimos quatro meses, e estou confiante no sucesso da minha aprovação nesta primeira fase”, explicou.

Já Andréa Janaína Ferreira aposta na tranquilidade para fazer diferença no momento da prova. “Estou me graduando ainda este mês e tenho um grande amor grande pelo Direito. Não me preparei como gostaria, mas estou com muita positividade, tranquilidade e confio na minha capacidade ao longo dos últimos cinco anos de curso”, destacou.

GABARITO
O gabarito preliminar será divulgado em http://oab.fgv.br e http://www.oab.org.br, ainda neste domingo (5), até às 22h (horário de Brasília). Já o resultado preliminar da prova objetiva será divulgado na data provável de 20 de agosto de 2018.

O examinando que desejar interpor recurso contra o resultado preliminar da prova objetiva poderá fazê-lo, da 12h do dia 21 de agosto de 2018 às 12h do dia 24 de agosto de 2018, observado o horário oficial de Brasília/DF. A divulgação do resultado final da 1ª fase (prova objetiva), após a apreciação de recursos, será na data provável de 27 de agosto de 2018.

Já a prova prático-profissional - 2ª fase -  será aplicada na data provável de 16 de setembro de 2018, das 13h às 18h, no horário oficial de Brasília/DF. Os locais de realização da prova prático-profissional serão divulgados no endereço eletrônico http://oab.fgv.br.

A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme previsto no artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994. O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres.

 

Por: Fernanda Souza

VOLTAR