09 de agosto, 2018 OAB/RN realiza solenidade de entrega de carteiras a novos advogados

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte realizou nesta quinta-feira (09), solenidade de entrega de carteiras para 31 novos advogados. Durante a cerimônia, realizada na sede da Seccional Potiguar, os bacharéis em Direito receberam as credenciais profissionais.

Coube a bacharel em direito, Lorrany Ritter Vilela prestar o compromisso com os demais advogados. “Prometo exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os direitos humanos, a justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas. Assim prometo!”.

Em seguida, o presidente da CAARN, Thiago Simonetti, falou dos benefícios da Caixa de Assistência. "Nossa função básica é trazer  benefícios e serviços para melhorar a vida do advogado. Temos, por exemplo, a Clínica da Advocacia, Sala dos Advogados em diversas cidades, certificação digital e convênios com mais de 100 empresas em todo Estado. Em nosso site e redes sociais vocês podem ficar por dentro das novidades", ressaltou.

Na ocasião, o presidente da OAB/RN, Paulo Coutinho, deu as boas-vindas aos novos profissionais. “É com muita alegria que recebemos os novos membros da Ordem. Convido cada um a conhecer as atividades desenvolvidas pela Seccional Potiguar, nossas comissões e cursos de formação.", enfatiza.

Durante a cerimônia, Coutinho destacou, ainda, a importância do advogado para a sociedade. “Todo exercício profissional tem suas dificuldades, na advocacia não é diferente, requer empenho e ética. Deixo aqui também minha palavra incentivadora a cada um de vocês. Estejam preparados para os desafios da carreira. Estudem sempre e sejam felizes nas escolhas profissionais que fizerem. Por fim, desejo que vocês além de serem advogados comprometidos com a consolidação da justiça social e do Estado Democrático de Direito.Mas, acima de tudo busquem a felicidade no caminho da vida”, disse.

Participaram da solenidade, o conselheiro seccional e presidente da Comissão das Sociedades e Advogados, Wagner Câmara; a procuradora de prerrogativas da OAB/RN, Anne Daniele Medeiros; a presidente da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica do Rio Grande do Norte, Andrea Nogueira; a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Lucineide Freire; o presidente da Comissão do Estudante de Direito, Robson Saldanha Filho; o vice-presidente da Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante, Jair Damasceno; o membro da Comissão de Advogados Correspondentes, Leonardo Brandão; vice-presidente da CAARN, Rodrigo Menezes e o presidente da Subseção de Caicó, Marx Helder.
Confira as fotos.

SOLENIDADE DE ENTREGA DE CARTEIRAS