05 de outubro, 2018 OAB/RN realiza solenidade de entrega de carteiras a novos advogados

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte realizou nesta sexta-feira (05), solenidade de entrega de carteiras para 31 novos advogados. Durante a cerimônia, realizada na sede da Seccional Potiguar, os bacharéis em Direito receberam as credenciais profissionais.

Coube a bacharel em direito Rhobyanne Guedes Saraiva da Silva prestar o compromisso com os demais advogados. “Prometo exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os direitos humanos, a justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas. Assim prometo!”.

Glícia Pacheco, membro da Comissão de Apoio aos Advogados Iniciantes, fez um convite aos novos advogados para participarem das Comissões existentes na OAB/RN, “Asseguro caros colegas que as atividades desenvolvidas pelas mais de 70 Comissões fortalecem advocacia potiguar e contribuem com o aperfeiçoamento profissional. São inúmeros cursos, palestras  e ações realizadas. Vale muito a pena integrá-las e conhecer”, enfatizou.

Em seguida, o presidente da CAARN, Thiago Simonetti, falou dos benefícios da Caixa de Assistência. "Nossa função básica é trazer  benefícios e serviços para melhorar a vida do advogado. Temos, por exemplo, a Clínica da Advocacia, Sala dos Advogados em diversas cidades, certificação digital e convênios com mais de 100 empresas em todo Estado. Recentemente, também passamos a oferecer a advocacia potiguar o Expresso CAARN, que faz o percurso entre fóruns, gratuitamente”, disse.

Na ocasião, o presidente da OAB/RN, Paulo Coutinho, deu boas vindas aos novos profissionais. “É com muita alegria que recebemos os novos membros da Ordem. Todo exercício profissional tem suas dificuldades, na advocacia não é diferente. É preciso empenho, muito dedicação e ética. Deixo aqui também minha palavra incentivadora a cada um de vocês. Estejam preparados para os desafios da carreira. Estudem sempre, mas principalmente sejam felizes nas escolhas profissionais que fizerem. Desejo que vocês sejam advogados comprometidos com a consolidação da justiça social e do Estado Democrático de Direito”, declarou.

Participaram ainda da solenidade, o presidente e membros da Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante, Nicácio Carvalho e Jair Damasceno; a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Lucineide Freire; o presidente da ABRACRIM, Aquiles Perazzo; a diretora da Associação Brasileira da Mulher Advogada, Luana Martins; a advogada Caroline Dantas, da C&M Produções e a a advogada Rosângela de Souza Godeiro.

Solenidade de entrega das carteiras 05/10/2018

1. ADRIELE OLIVEIRA CACHINA - DEFINITIVA