06 de novembro, 2018 OAB/RN realiza solenidade de entrega de carteiras a novos advogados

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte realizou nesta terça-feira (06), a solenidade de entrega de carteiras para 24 novos advogados. Durante a cerimônia, realizada na sede da Seccional Potiguar, os bacharéis em Direito receberam as credenciais profissionais.

Coube a bacharel em direito Clara Sales Gurgel prestar o compromisso com os demais advogados. “Prometo exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os direitos humanos, a justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas. Assim prometo!”.

Na ocasião, o presidente da OAB/RN, Paulo Coutinho, deu boas vindas aos novos profissionais “Todo exercício profissional tem suas dificuldades, na advocacia não é diferente. É preciso empenho, muito dedicação e ética. Deixo aqui também minha palavra incentivadora a cada um de vocês. Estejam preparados para os desafios da carreira. Estudem sempre, mas principalmente sejam felizes nas escolhas profissionais que fizerem. Desejo que vocês sejam advogados comprometidos com a consolidação da justiça social e do Estado Democrático de Direito”, declarou.

O presidente da CAARN, Thiago Simonetti, falou dos benefícios da Caixa de Assistência. "Nossa função básica é trazer  benefícios e serviços para melhorar a vida do advogado. Temos, por exemplo, a Clínica da Advocacia, Sala dos Advogados em diversas cidades, certificação digital e convênios com mais de 170 empresas em todo Estado. Em nosso site e redes sociais vocês podem ficar por dentro das novidades", ressaltou.

Participaram da solenidade o ouvidor geral da OAB/RN, Raphael Uchoa; Nicácio Carvalho, presidente da Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante; Wagner Câmara, conselheiro seccional e  presidente da Comissão da Sociedade de Advogados da OAB/RN; Marcus Vinicius, presidente da Comissão de Seleção e Inscrição da OAB/RN; Vanda Hermínio, membro da Comissão da Mulher Advogada da OAB/RN; Ana Paula Trento, membro da Comissão de Prerrogativas da OAB/RN; Felipe Nascimento, membro da Comissão de Seguridade Social da OAB/RN e Antônio Taumaturgo, membro da Comissão Especial de Direito Bancário da OAB/RN.

Confira as fotos.

SOLENIDADE DE ENTREGA DE CARTEIRAS