• Acessibilidade
  • +
  • -

28 de novembro, 2018 Aldo Medeiros é eleito presidente da OAB/RN

O advogado Aldo Medeiros foi eleito presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte nesta quarta-feira (28). Ele encabeçou a chapa "Atitude OAB" e recebeu 41% dos votos válidos, que representam 2.059 votos.

A diretoria para o triênio 2019-2021 contará com a vice-presidência de Rossana Fonseca; João Victor de Hollanda Diogenes, como secretário-geral; Milena da Gama Fernandes Canto, como secretária-geral adjunta; e Alexander Henrique Gurgel, para tesoureiro. Também foi eleita para presidir a Caixa da Assistência dos Advogados (CAARN), Monalissa Dantas, juntamente com o advogado Ricardo Lucena, que assume a vice-presidência.

Aldo Medeiros concorreu à presidência com outras duas chapas. O segundo lugar ficou com Paulo Coutinho, que recebeu 35% dos votos, o equivalente a 1.794 votos; seguido da advogada Magna Letícia, que obteve 24%, equivalente a 1.222 fotos. Participaram da votação 5.075 advogados.

Graduado pela UFRN e economista pela PUC-RJ, Aldo Medeiros, integrou o quadro de assessores jurídicos do Estado e é procurador do município de Natal, tendo exercido cargo na Procuradoria Geral. Foi integrante do Tribunal de Ética e Disciplina, conselheiro estadual e vice-presidente da OAB-RN; foi presidente estadual do Instituto Brasileiro de Direito da Família (IBDFAM); foi professor universitário e é pós-graduado em Direito Tributário pelo IBET/IPDT, em Direito e Sociedades Democráticas pela Universidade do Pais Basco na Espanha e Direito Material e Processual das Famílias e Sucessões pela UNIFACEX.

Aldo Medeiros declarou durante a campanha que trabalhará com foco na união dos advogados potiguares e pelo resgate do protagonismo da classe — segundo ele, perdido nos últimos anos. Dentre os membros de sua chapa, há jovens profissionais, mulheres e professores.

 

CONFIRA O MAPA DE VOTAÇÃO

 

Nas Subsecções foram eleitos:

DANIELLE SOUSA VIEIRA DINIZ  - ASSU

ANTONIO MARCOS COSTA DE OLIVEIRA  - CAICÓ

RAFAEL DINIZ ANDRADE CAVALCANTE  - CURRAIS NOVOS

MARIA LIDIANA DIAS DE SOUSA - PAU DOS FERROS

VALERIA CARVALHO DE LUCENA  - MACAU

ALANA PATRICIA DA SILVA ALMEIDA  - GOIANINHA

BARBARA PALOMA FERNANDES DE VASCONCELOS BEZERRA - MOSSORÓ

 

 

 

Por: Alice Soares

VOLTAR