21 de dezembro, 2018 OAB/RN entrega medalhas a grandes nomes da advocacia potiguar

Por: Alice Soares

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte, através da Comissão da Mulher Advogada,  homenageou,  nesta sexta-feira (21), a advogada Ângela Monteiro de Lima, com a Medalha de Mérito “Wandecy Veras”. A honraria é  destinada as mulheres advogadas que tenham contribuído para a valorização da profissão e que exercem ou exerceram a advocacia com ética e profissionalismo. A criação da medalha foi aprovada em agosto de 2018 pelo Conselho da OAB/RN.

A advogada Maria Margarida Simplicio de Souza, presidente da Comissão de Assistência Jurídica, e o advogado Carlos Roberto de Miranda Gomes, membro honorário vitalício da OAB/RN, completaram a lista de homenageados.

Margarida Simplicio (triênio 2016/2018) e Carlos Gomes (triênio 2013/2015) receberam da Ordem dos Advogados do Brasil no RN a Medalha Amaro Cavalcanti, comenda máxima conferida pela OAB, uma única vez no prazo do mandato do Conselho, à grande personalidade da advocacia potiguar a quem tenha consagrado sua vida ao direito e à justiça.

HOMENAGEM
Wandecy Albanês Ferreira Veras foi a primeira mulher advogada inscrita na OAB/RN. Ela nasceu na cidade de Olinda em 30 de maio de 1924 e Concluiu o curso de Direito em 22 de dezembro de 1951 na Faculdade de Direito da Universidade do Recife, atual Universidade Federal de Pernambuco. Fixou residência no Rio Grande do Norte e formalizou a inscrição na OAB/RN, de nº 112, em 08 de abril de 1953.

Confira mais fotos aqui