08 de fevereiro, 2019 OAB/RN solicita à Prefeitura de Natal melhoria da mobilidade perto dos tribunais

Por: Dannyelle Nunes

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte, Aldo Medeiros, e o presidente da Comissão de Acesso à Justiça da entidade, Marcos Braga, tiveram uma audiência nesta sexta-feira (8), com o prefeito Álvaro Dias. Eles solicitaram ao prefeito medidas que melhorem a mobilidade para advogados e para a própria população em áreas da capital onde haja tribunais instalados. O secretário municipal de Governo, Paulo César Medeiros, e o advogado André Medeiros também participaram da reunião.

Segundo o presidente Aldo Medeiros, as pessoas têm dificuldade para se dirigir e ter acesso aos tribunais. “Advogados e jurisdicionados, que precisam dos tribunais com mais frequência, enfrentam obstáculos, por exemplo, para conseguir estacionamento. Então, viemos solicitar à Prefeitura que estude soluções para esses problemas”, resumiu o presidente da OAB/RN, que agradeceu ao prefeito Álvaro Dias por receber a comitiva da Ordem e por dedicar atenção ao pleito.

O prefeito se comprometeu a convocar representantes das secretarias municipais de Mobilidade Urbana (STTU) e Meio-Ambiente e Urbanismo (Semurb) para uma nova reunião com dirigentes da OAB/RN, a fim de discutir as soluções para os problemas apresentados. A data da nova reunião ainda será definida.