17 de abril, 2019 “Alienação Parental: Desafios, Prevenção e Combate” está com inscrições abertas

Por: Dannyelle Nunes

Com o objetivo de promover a discussão sob a temática da Alienação Parental, a Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte, por meio da Comissão Especial de Direito de Família e Sucessões, em parceria com Instituto Brasileiro de Direito de Família - IBDFAM/RN e Instituto Comviver, realiza no próximo dia 25 de abril, às 18h30, na sede da OAB/RN, o painel Alienação Parental: Desafios, Prevenção e Combate.

O evento está com inscrições abertas AQUI. A inscrição é gratuita com doação voluntária de uma lata de leite em benefício das crianças assistidas pelo Lar Celeste - Fundação Auta De Souza.

Confira a Programação:

18h30 - Abertura oficial
19h - Interfaces da Lei Nº 12.318/10 (Alienação Parental) e a Lei Nº 13.058/14 (Guarda Compartilhada)
Palestrante: Ana Beatriz Presgrave (professora doutora da UFRN, presidente da Comissão Especial de Direito de Família e Sucessões da OAB/RN e Conselheira Federal da OAB)19h30 - Desmistificando a construção dos documentos psicológicos jurídicos e o papel do assistente técnico
Palestrante: Ana Andréa Maux (psicóloga da 2ª Vara de Infância e Juventude e professora universitária)
20h - Desconstrução da Alienação Parental da Guarda Compartilhada: os filhos como centro.
Palestrante: Kátia Cristiane Bezerra (psicóloga e mediadora da Vara de Família)
20h30 - A Atuação Técnica da Psicologia e do Serviço Social como Auxiliares do Juiz nas Tomadas de Decisões em Conflitos Familiares.
Palestrante: Suetônio Lira (Advogado e presidente do IBDFAM/RN)
21h - Leitura e distribuição das perguntas da plateia.
22h – Encerramento.