17 de abril, 2019 Ouvidoria da OAB/RN divulga balanço trimestral com demandas da advocacia

Por: Wender Gomes

A ouvidoria da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte divulgou, nesta quarta-feira (17), o balanço trimestral com as principais demandas da advocacia potiguar, após a ampliação da rede de serviços e canais de atendimento.

De acordo com o relatório, das 151 demandas, 73 foram reclamações, 59 foram referentes a informações, 9 denúncias, 10 sugestões e 2 elogios. Os meios mais utilizados para acionar a Ouvidoria foram: E-mail, telefone, site e Dataged (plataforma de gerenciamento eletrônico de documentos utilizada pela OAB/RN).

"Criamos diversos mecanismos para receber informações em tempo real a fim de aprimorar o atendimento. O trabalho tem por finalidade promover a integração com toda a classe, e assim medir a qualidade da prestação dos serviços da Ordem. Com essas informações em mãos, vamos conseguir atuar de forma específica para melhorar o que está sendo demandado", explicou o ouvidor-geral da Seccional Potiguar, Kennedy Diógenes.

Além de atuar no diálogo entre a OAB e cidadão, compete à Ouvidoria mediar conflitos entre a sociedade civil, advogados e estagiários; receber, examinar e encaminhar denúncias, reclamações, sugestões, elogios e pedidos de informação referentes a procedimentos e ações da instituição.

Informações, sugestões, dúvidas ou reclamações? Acione a Ouvidoria da OAB/RN:

Ouvidoria on-line: oabrn.org.br/ouvidoria
Telefone: (84) 4008-9431 (das 13h às 19h)
E-mail: ouvidoria@oabrn.org.br