• Acessibilidade
  • +
  • -

15 de maio, 2019 Interiorização: Presidente da OAB/RN dialoga com advogados na região Agreste

Por: Wender Gomes

O presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros, esteve nesta quarta-feira (15) com advogados nas cidades de Goianinha e Nova Cruz, da região Agreste do Estado. Em Goianinha, o presidente da Seccional Potiguar foi recebido pela presidente da Subseção, Alana Almeida, que mostrou as instalações da Ordem na cidade e discutiu melhorias no local.

Em Nova Cruz, o presidente participou da 2ª edição do Café no Fórum, promovido pela Subseção de Goianinha, no Fórum Municipal Deputado Djalma Marinho. Na oportunidade, Aldo Medeiros falou do projeto que visa a equipar todas das salas dos advogados no Estado, da viabilização da nova sede da OAB Goianinha e da reestruturação e ampliação da ESA/RN.

"Nosso foco é a proximidade com a advocacia do interior. Precisamos dialogar com vocês para termos um caminho mais firme. Temos que fortalecer as subseções porque é o melhor caminho para a implantação das ações do Sistema OAB", disse o presidente.

Na ocasião, os advogados relataram as dificuldades na estrutura da Cadeia Pública de Nova Cruz, entre elas a área reservada para o profissional conversar com o cliente. "A questão do parlatório é algo urgente, gritante, e precisamos viabilizar isso", pontuou Alana Almeida.

Outro ponto levantando foi o andamento dos processos em Nova Cruz. A realização de mutirões foi uma das sugestões apresentadas para "desafogar" a situação da Comarca local.

Na parte da tarde, a comitiva da OAB/RN foi até a Cadeia Pública de Nova Cruz verificar a realidade da unidade. A visita teve como objetivo principal averiguar as instalações para a busca de melhorias no atendimento aos advogados. Também participaram da visita o presidente da Comissão de Prerrogativas, Thiago Cortez; o presidente da Comissão de Segurança Pública, Paulo Pinheiro; e o presidente da Comissão de Relações de Consumo, Pedro Petta.

VOLTAR