• Acessibilidade
  • +
  • -
  • Youtube OABRN
  • Facebook OABRN
  • Instagram OABRN
  • Twitter OABRN
Cursos e Palestras
Crownder
Sistema de Gestão completo para escritórios de advocacia

12 de agosto, 2019 Advogados potiguares e CAARN recebem homenagens da Assembleia Legislativa

Por: Marcos Alexandre

A Semana da Advocacia no Rio Grande do Norte começou na manhã desta segunda-feira (12) com uma sessão solene promovida pela Assembleia Legislativa em alusão ao Dia do Advogado (celebrado neste domingo, 11) e também em homenagem aos 70 anos da Caixa de Assistência dos Advogados do Estado (CAARN). Durante a solenidade, 14 advogados foram homenageados, dentre eles o presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros, a vice-presidente Rossana Fonseca, o secretário-geral João Victor Hollanda, a presidente da Subseccional da Ordem em Goianinha, Alana Almeida, e o vice-presidente da CAARN, Ricardo Lucena.

Ao fazer uso da palavra, o presidente Aldo Medeiros lembrou que a advocacia é uma profissão que se dedica todos os dias a vencer desafios. "Temos avançado muito nas boas condições de trabalho da advocacia e hoje, homenageados, sabemos que estamos fazendo a coisa certa, principalmente no dia-a-dia da sociedade, nesse momento de urgência da defesa do estado democrático de direito", apontou o líder da OAB potiguar, que agradeceu a Assembleia Legislativa pela sessão especial e parabenizou os advogados homenageados, os quais, disse ele, representam bem o papel da classe. Aldo Medeiros listou ainda a “capacidade de diálogo e de busca pelo entendimento” como principais instrumentos da advocacia. “Não nos afastaremos desses objetivos”.

Destacada na solenidade pelos seus 70 anos, a Caixa de Assistência dos Advogados do RN teve sua atuação elogiada pelo presidente Aldo Medeiros e pelos demais oradores. Presidente da CAARN, Monalissa Dantas enumerou os serviços prestados pela entidade, em áreas como saúde, com o escritório-modelo, serviços de inclusão digital, casa de apoio, com o Expresso CAARN, atividades esportivas e convênios com empresas para descontos na aquisição de bens e serviços. “A CAARN tem o bem-estar da advocacia como prioridade”, definiu Monalissa, que se declarou gratificada “por ver o trabalho realizado na instituição sendo reconhecido pela sociedade civil e principalmente pelos advogados”.

Propositor da sessão solene, o deputado Kelps Lima chamou a atenção para o momento vivenciado pela advocacia em todo o Brasil e ressaltou a importância dos colegas de profissão usarem a data para uma reflexão sobre o verdadeiro papel do advogado e sobre a necessidade do respeito às prerrogativas profissionais. “A advocacia não pode e nem deve ser tratada como se pedisse favor, porque advogado não pede favor, advogado pede, apenas, que a lei seja cumprida”, enfatizou, conclamando à união da classe. “A força da advocacia não pode vir de fora. Tem que vir de dentro de cada um de nós.


O deputado Ezequiel Ferreira, presidente da Assembleia Legislativa, conduziu a solenidade e também destacou a importância da advocacia. “Muito nos honra receber nesta Casa todos esses juristas que hoje têm o reconhecimento de todos nós pelo excelente trabalho prestado na área à nossa sociedade potiguar”, disse Ezequiel.
 
Advogados homenageados
Alana Patrícia da Silva Almeida
Aldo de Medeiros Lima Filho
Angela Monteiro de Lima
Augusto Costa Maranhão Vale
Caio Vitor Ribeiro Barbosa
Cristiano Luiz Barros F. da Costa
Fernanda Abreu de Oliveira
Flaviano da Gama Fernandes
Francisco de Assis Cunha
João Maria Trajano Silva
João Victor de Hollanda Diógenes
Ricardo Victor Pinheiro de Lucena
Rossana Daly de Oliveira Fonseca
Thiago Galvão Simonetti

Créditos: João Gilberto

VOLTAR