12 de agosto, 2019 Mês da Advocacia: Antenor Madruga menciona desafios em palestra na OAB/RN

Por: Aura Mazda

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN) recebeu a palestra do advogado potiguar Antenor Madruga, na noite desta segunda-feira (12). Hoje radicado em Brasília, Madruga  apontou desafios atravessados pelo Direito nos dias atuais. Prestigiaram o evento, aberto pelo presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros, membros da advocacia, a Conselheira Federal da Ordem, Ana Beatriz Presgrave, o presidente da ESA, Daniel Dantas, e o diretor-tesoureiro da Seccional Potiguar, Alex Gurgel.

O presidente Aldo Medeiros agradeceu a presença do advogado, e mencionou a obrigação da advocacia em defender o direito de cada cidadão e da democracia. “Trabalhamos em nome de terceiros, e o mais importante é a democracia brasileira”, defendeu Aldo Medeiros.

O primeiro desafio aos advogados, segundo Antenor Madruga, está no advento da tecnologia, que permeia a atual sociedade. “A grande qualidade dos advogados pode não estar só nos conhecimentos, mas no que eles e seus escritórios vão fazer em relação a esse ponto”, explicou o palestrante.

Em sua fala aos presentes, Antenor Madruga também mencionou o desafio na política internacional, com a globalização dos serviços. Em âmbito nacional, Madruga mencionou o atual presidente da República e sua “política de confronto” sobre a Ordem.

Antenor Madruga falou de habilidades que advogados devem ter, assim como amplo conhecimento e serem pessoas de confiança a quem os clientes possam recorrer.