• Acessibilidade
  • +
  • -
  • Youtube OABRN
  • Facebook OABRN
  • Instagram OABRN
  • Twitter OABRN
Cursos e Palestras
Crownder
Sistema de Gestão completo para escritórios de advocacia

13 de agosto, 2019 Em Natal, Vice-presidente da OAB nacional defende prerrogativas dos advogados

Por: Aura Mazda

A advocacia do Rio Grande do Norte prestigiou as palestras do vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Luiz Viana Queiroz, e do presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas da OAB/RN, Thiago Cortez, na noite desta terça-feira (13). Ambos fizeram a defesa urgente dos direitos da advocacia em suas atividades laborais, em evento aberto pelo presidente da Seccional Potiguar, Aldo Medeiros, e que integra a programação especial da Semana da Advocacia.

Com mais de três décadas de experiência no exercício da advocacia, o ex-presidente da secccional baiana da OAB, Luiz Viana Queiroz, disse que as violações a prerrogativas são sistêmicas e ocorrem em todo o Brasil. “A postura de enfrentamento deve começar com o advogado e advogada. Temos que ter também uma defesa sistêmica como resposta”, explicou Viana.

O presidente da Comissão, Thiago Cortez, frisou a atuação da OAB/RN na valorização da advocacia e cumprimento das prerrogativas nas diversas instâncias da justiça, sobretudo na atuação da mulher advogada. A advocacia Criminal, segundo alertou Cortez, é o campo em que mais se desrespeitam as prerrogativas no Rio Grande do Norte. “As principais violações que acontecem no Rio Grande do Norte são em unidades prisionais. Passamos por absurdos, com violações. Elas são diárias e precisamos estar unidos nessa luta”, explicou o advogado.

Segundo o presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros, a proposta da programação especial é promover o fortalecimento da categoria e discutir as principais questões que envolvem a advocacia. Prestigiaram o evento desta terça-feira a conselheira federal da OAB/RN, Ana Beatriz Presgrave, o diretor-tesoureiro Alex Gurgel, o secretário-geral João Victor Hollanda, o advogado Paulo Lopo Saraiva e o ex-presidente da Seccional Potiguar, Paulo Coutinho.

Programação especial
A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN), promove palestras e eventos nesta semana, em alusão ao Mês da Advocacia. A programação especial foi aberta na última segunda-feira (12), com uma palestra do advogado potiguar (hoje radicado em Brasília) e ex-integrante da Advocacia Geral da União, Antenor Madruga.  

Nesta quarta-feira (14), será a vez de palestrarem  o professor Matusalém Dantas (RN) e os advogados Ana Beatriz Presgrave (RN), Marco Aurélio Peixoto (PE) e Renata Cortêz (PE). Na quinta-feira (15), o painel “Carreiras Jurídicas” terá a presença do advogado potiguar de renome nacional, Roberto Trigueiro Fontes e do Tesoureiro do CFOAB, José Augusto Noronha.

VOLTAR