• Acessibilidade
  • +
  • -
  • Youtube OABRN
  • Facebook OABRN
  • Instagram OABRN
  • Twitter OABRN
Cursos e Palestras
Crownder
Sistema de Gestão completo para escritórios de advocacia

20 de agosto, 2019 Mês da Advocacia: evento Fashion Law atrai grande público na OAB/RN

Por: Aura Mazda

A Comissão de Direito da Moda da OAB/RN promoveu, na noite desta terça-feira (20), o “II Encontro Potiguar de Fashion Law: como atuar ou solucionar hard cases.” O evento integra a programação do Mês da Advocacia e versou sobre a atuação profissional e as várias nuances que se envolvem o Fashion Law, como Direito Empresarial, Direito Trabalhista, Direito Internacional, Direito Criminal, Direito do Consumidor e outras áreas.

Além do grande público, prestigiaram o evento a vice-preisidente da OAB/RN, Rossana Fonseca, a presidente da CAARN, Monalissa Dantas, o presidente da Comissão de Direito Digital e Estudos Aplicados, Emmanuel Lima de Oliveira e o presidente da Comissão de Relações de Consumo, Pedro Emanuel Braz Petta.

“É uma honra participar de um evento como esse, com um tema tão atual e pertinente para a sociedade e de interesse de muitos”, disse Rossana Fonseca.

O II Encontro Potiguar de Fashion Law vem em 2019 com sua segunda edição. O evento foi pensado para que a comunidade jurídica e da moda tenham uma oportunidade de atualização com base nas tendências de mercado no Brasil e no mundo. Foram tratados no evento temas como: Pacto Global da ONU e o direito da moda, startups no direito da moda, negócios de moda, produtos falsificados e outros temas.

Além das palestras, ocorreu o lançamento do livro “Direito da moda: Fashion Law”, que teve  um momento de autógrafos da organizadora da obra, Regina Ferreira, que também participou do evento. O livro concorre a um prêmio nacional e foi indicado pela Folha de São Paulo como um dos 11 livros lançados como recomendados para leitura. Na oportunidade, também foi lançada a cartilha digital sobre o problema da venda dos produtos falsificados e os malefícios trazidos à saúde do consumidor, na parceria da Comissão de Direito da Moda e da Comissão de Relações de Consumo.

VOLTAR