• Acessibilidade
  • +
  • -
  • Youtube OABRN
  • Facebook OABRN
  • Instagram OABRN
  • Twitter OABRN
Cursos e Palestras
Crownder
Sistema de Gestão completo para escritórios de advocacia

11 de novembro, 2019 Direito do idoso é tema de reunião entre Assembleia Legislativa, TJRN e OAB/RN

Por: Dannyelle Nunes

A Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa da Ordem dos Advogados do Rio Grande do Norte, representada pelo presidente Romildo Martins, esteve nesta segunda-feira (11), com presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB) e o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador João Rebouças, na sede do Legislativo Estadual. Na pauta, uma parceria entre TJRN, Assembleia Legislativa e OAB/RN, para criação de políticas públicas eficazes para os mais de 480 mil idosos do Estado.

“Estamos buscando o apoio desses e de outros órgãos para os temas de interesse da população idosa do nosso Estado, que só cresce a cada ano e que, mesmo assim, continua sem os devidos direitos respeitados”, ressaltou Romildo Martins, presidente da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa da OAB/RN.

De acordo com Romildo, entre os pleitos sugeridos, estaria a criação de uma Central de Atendimento ao Idoso, onde vários serviços serão oferecidos ao idoso e a previsão orçamentária específica para criação de políticas direcionadas ao público da terceira idade.

“Os pleitos são absolutamente justos. Todos nós, dessa Casa, somos sensíveis à causa e estamos aqui, inteiramente abertos para colaborar, porque se Deus quiser também queremos chegar a essa boa idade”, frisou o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira.

Outro viés sugerido na reunião foi à realização de cursos direcionados para o público idoso. “Através da Escola da Assembleia os idosos poderiam ser beneficiados com cursos de capacitação e qualificação profissional”, sugeriu Izabel Helena Meira, membro da Comissão de Direitos do Idoso da OAB.

O deputado estadual Getúlio Rêgo (DEM) reforçou o compromisso da Casa Legislativa com a causa da população idosa do RN. “É comum recebermos reclamações dos idosos que se queixam de não serem beneficiados com espaços direcionados para esse público específico e com o não cumprimento dos seus direitos. Para isso, nos colocamos a disposição para enriquecer a luta”, disse o parlamentar.

Presente na reunião, o ex-presidente da OAB, Valério Marinho, destacou a importância da Casa Legislativa na luta pelo cumprimento dos direitos da pessoa idosa no RN.

“O RN é um dos Estados mais violentos com a pessoa idosa, que já ultrapassa a marca dos 450 mil idosos. Por isso, a importância dessa Casa Legislativa reforçar o trabalho que já vem sendo feito para que as pessoas da terceira idade possam ter seus direitos respeitados com dignidade”, destacou Marinho.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Assembleia Legislativa do RN

VOLTAR