• Acessibilidade
  • +
  • -
  • Youtube OABRN
  • Facebook OABRN
  • Instagram OABRN
  • Twitter OABRN

06 de fevereiro, 2020 Corregedoria Itinerante do CFOAB realiza correição no TED da OAB/RN

Por: Assessoria de Imprensa

O corregedor-adjunto da OAB Nacional Fernando Calza de Salles Freire (SP) realizou, nessa quinta-feira (06), mais uma etapa das correições ordinárias e do projeto Corregedoria Itinerante, na seccional da OAB do Rio Grande do Norte.

O corregedor OAB Nacional se reuniu com o presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros ,a corregedora da OAB/RN, Milena Gama, e pelo presidente do TED, Gustavo Smith. Além da visita para realização da correição, que tem por objetivo de avaliar, padronizar e corrigir eventuais falhas nos processos ético-disciplinares, foram apresentados também os pontos do projeto Corregedoria Itinerante.

Em 2019, as seccionais da região Centro-Oeste e Norte passarem pelas correições. Este ano, serão visitadas as Seccionais do Nordeste e em 2021, fechando a gestão, as do Sul e Sudeste. "O objetivo da Corregedoria é visitar todo o país, olhando os processos disciplinares, aquilo que cada Tribunal de Ética faz, tentando padronizar o andamento dos processos, para evitar decisões antagônicas. Esse trabalho evita que eventualmente um Tribunal siga de uma forma e outro de modo diferente e, assim, faça parecer que não fazem parte do mesmo sistema", disse o corregedor Fernando Calza de Salles.

O corregedora da OAB/RN, Milena Gama, ressaltou destacou a importância da visita da OAB Nacional. “A correição avaliou os procedimentos internos adotados pelo Tribunal de Ética, o aprimoramento das ações efetivadas pela atual gestão e também indicou onde podemos melhorar. A visita foi salutar e proveitosa para a OAB/RN”, disse Milena Gama.

Os corregedores mantiveram diversas reuniões no TED, inspecionaram processos, conversaram com relatores, trocaram experiências, avaliaram a produção do Tribunal e apresentaram sugestões de melhoras para diminuir o acervo de processos e distribuir Justiça administrativa.

VOLTAR