02 de julho, 2020 1º Colóquio Digital de Direito de Família discutirá “Planejamento Sucessório"

Por: Assessoria de Comunicação

A OAB/RN, por meio da Comissão Especial de Direito de Família e Sucessões e Escola Superior da Advocacia, em parceria com o Instituto Brasileiro de Direito de Família no Rio Grande do Norte - IBDFAM/RN, realiza no próximo dia 08 de Julho, às 18h, pela plataforma Zoom e por transmissão ao vivo Canal do Youtube da OAB/RN, o I Colóquio Virtual de Direito de Família e Sucessões. As inscrições podem ser feitas através do e-mail: esa@oabrn.org.br.

Na ocasião, será  abordado a temática: “Planejamento Sucessório”, ministrada por Marcos Ehrhardt Jr. (advogado, Doutor em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco-UFPE Vice-Presidente do Instituto Brasileiro de Direito Civil -IBDCIVIL, presidente da Comissão de Enunciados do IBDFAM Nacional), e Danielle Teixeira Chaves (advogada, parecerista, doutora e mestre em Direito Civil pela UERJ), respectivamente.

Segundo a presidente da Comissão, Ana Beatriz Presgrave, a iniciativa tem por objetivo capacitar os profissionais do Direito. “O Colóquio se propõe a discutir junto à comunidade jurídica local temas relevantes ao estudo do Direito das Famílias e Sucessões, incentivar a busca pelo conhecimento e promover o fortalecimento da atividade profissional”, ressalta.

I COLÓQUIO VIRTUAL DE DIREITO DE FAMÍLIA E SUCESSÕES

Horário: às 18h
Transmissão: Youtube da OAB/RN
Inscrições: esa@oabrn.org.br
Palestrantes:
Danielle Teixeira Chaves:
Advogada e Parecerista. Doutora e Mestre em Direito Civil pela UERJ

Marcos Ehrhardt Jr.
Advogado, Doutor em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Vice-Presidente do Instituto Brasileiro de Direito Civil (IBDCIVIL), Presidente da Comissão de Enunciados do IBDFAM Nacional.

Debatedores:
Suetônio de Lira:
Advogado. Presidente Estadual do IBDFAM

André Franco Ribeiro Dantas:
Advogado, vice-presidente do IBDFAM/RN e professor da Faculdade Estácio

Ana Beatriz Presgrave:
Advogada. Conselheira Federal da OAB, Presidente da Comissão Estadual de Direito de Família e Sucessões