• Acessibilidade
  • +
  • -
  • Youtube OABRN
  • Facebook OABRN
  • Instagram OABRN
  • Twitter OABRN

30 de setembro, 2020 Projeto Conexão vai Caicó e dialoga com advocacia do Seridó

Por: Assessoria de Comunicação

Encerrado com resultados concretos para a advocacia, a primeira edição do Projeto Conexões ocorreu nesta terça-feira (29), em Caicó. A cidade do Seridó foi a sétima Subseção a receber o projeto, que passou por Goianinha, Macau, Mossoró, Currais Novos, Assú e Pau dos Ferros. O presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros, frisou as ações obtidas a partir dos encontros e os encaminhamentos feitos a partir deles.

"Temos visto resultados efetivos do Projeto Conexão, como foi o caso de Goianinha, que três dias depois a demanda foi atendida pelo TRT. Casos como esse vão se multiplicar. Ficamos imensamente felizes com os encontros, que fortaleceu, ainda mais, a conexão da Seccional com as sete Subseccionais", celebrou Aldo Medeiros.

Além do presidente Aldo Medeiros, participaram do encontro a vice-presidente Rossana Fonseca, o diretor-tesoureiro, Alex Gurgel, a presidente da CAARN, Monalissa Dantas, a presidente da Subseção de Caicó, Antônio Marcos, a presidente da Subseção de Pau dos Ferros, Lidiana Dias, o diretor da ESA/RN, Daniel Dantas e o conselheiro estadual, Sidilon Maia. O evento foi prestigiado por advogados e advogadas que atuam no Seridó.

"Nós retiramos informações valiosas sobre as necessidades da advocacia do interior e, muitas delas, já puderam ser resolvidas de imediato. É um anseio da advocacia a necessidade da simbiose entre a Seccional e Subseções. É essa integração que o projeto Conexão está concretizando", avaliou Rossana Fonseca.

O diretor-tesoureiro Alex Gurgel reforçou que a Seccional e sua tesouraria estão a disposição das Subseccionais e advocacia do Rio Grande do Norte. "Todas as formas possíveis de comunicação estão disponíveis para fortalecer essa comunicação direta", disse Alex Gurgel.

Para o presidente da Subseção de Caicó, Antônio Marcos, o Projeto Conexão é uma ação de grande relevância para que a advocacia possa ser ouvida. “Nós ficamos extremamentes felizes com a iniciativa. Os advogados que atuam no Seridó puderam apresentar suas demandas e a diretoria da OAB/RN pode coletar in-loco muitas colocações e os sentimentos da advocacia interiorana. A atividade foi tão bem recebida aqui em Caicó, que já estamos buscando outra data para realizar mais uma edição do Projeto”, comemorou.

VOLTAR