• Acessibilidade
  • +
  • -
  • Youtube OABRN
  • Facebook OABRN
  • Instagram OABRN
  • Twitter OABRN

23 de junho, 2021 Luiz Fernando Keppen é o palestrante da edição do “Círculo de Diálogos”

Por: Assessoria de Comunicação - com informações do Tribunal de Justiça do RN

Conselheiro Luiz Fernando Keppen é o palestrante da edição do “Círculo de Diálogos”, em 1º de julho


Conselheiro do CNJ, Luiz Fernando Keppen é o próximo palestrante do projeto “Círculos de Diálogos”, parceria do Poder Judiciário potiguar com a seccional da OAB no Rio Grande do Norte. O evento acontece em 1° de julho, às 15h. O tema desta vez é “Perspectivas para o Poder Judiciário na pós-pandemia”.  

A medição ficará a cargo do juiz auxiliar da Vice-Presidência do TJRN, Geraldo Mota, especialista em Preparação à Magistratura do Rio Grande do Norte pela Esmarn e em Direito e Cidadania pela UFRN e mestre em Sociedad Democrática, Estado y Derecho pela Universidad del Pais Vasco.

Iniciativa, coordenada Vice-Presidência do TJRN e a OAB/RN, os Círculos têm o apoio dos veículos de comunicação do estado, realizando uma série de debates sobre diversos temas de interesse da população em geral. 

Implantado em abril deste ano, o “Círculos de Diálogos” tem como objetivo o fomento do debate plural entre os agentes do sistema de justiça, contribuindo para a democratização do acesso à justiça, através de uma comunicação direta, transparente e de fácil assimilação. 

Luiz Fernando Tomasi Keppen é membro do Pleno do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), magistrado  no Estado do Paraná há 32 anos, tomou posse como desembargador no Tribunal de Justiça do Estado daquela unidade da Federação, em 15 de março de 2013.
Exerceu as funções de presidente, vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, participando, inclusive, em 2017, da criação do projeto “Educação para a Cidadania Democrática no Ensino Médio”, que resultou no Programa “Partiu Mudar”, lançado pelo Tribunal Superior Eleitoral, em parceria com a Unicef, com abrangência nacional. 


O conselheiro é professor universitário, tendo lecionado diversas disciplinas. Além disso, é  coautor do livro “Introdução à Resolução Alternativa de Conflitos”, publicado pela J.M. Livraria Jurídica, em 2009 e atuou como assessor da Comissão Especial para Análise, Estudo, Formulação de Proposições Relacionadas à Reforma Política da Câmara dos Deputados.

Iniciado em 29 de abril, a primeira palestra do projeto foi sobre “Os Desafios da Justiça 4.0” com os expositores, juiz auxiliar da Vice-Presidência do TJRN, professor da UFRN e doutorando pela UFPR, Fábio Ataíde, e o professor doutor em Engenharia Elétrica pela Unicamp e pós-doutor pela Universidade De Manchester,  José Alfredo Costa. A segunda abordou, em 15 de junho, “O sistema penitenciário brasileiro como instrumento de combate ao crime organizado”, com a diretora do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), Tânia Fogaça.

VOLTAR