30 de novembro, 2021 Nota de pesar pelo falecimento do ex-vereador Ney Lopes Junior

Por: Assessoria de Comunicação

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN) vem a público manifestar profundo pesar pelo falecimento do advogado e ex-vereador da Câmara Municipal de Natal (CMN) Ney Lopes Junior, que aconteceu nesta terça-feira (30).

Nascido em 25 de março de 1974, Ney Lopes Junior era advogado, inscrito na Seccional Potiguar com a carteira número 471-A. É Filho do procurador federal  e professor de direito constitucional na UFRN Ney Lopes de Souza e da professora Abigail de Andrade Souza.

Foi eleito como vereador na  CMN em 2008, chegando a assumir a prefeitura de Natal por um breve período de tempo. Reelegeu-se novamente para a vereança em 2016, chegando a presidir a Comissão de Justiça e a Comissão de Planejamento Urbano.

Sua atuação na advocacia estava diretamente ligada a informar  a população acerca dos seus direitos constitucionais. Atuava também como jornalista, chegando a apresentar o programa “procure seus Direitos” na televisão aberta.

A OAB/RN lamenta profundamente a irreparável perda e se une em oração com todos os familiares e amigos, a fim de que encontrem consolo e amparo nesse momento de saudade.

Natal/RN, 30 de novembro de 2021.