11 de maio, 2022 OAB/RN se reúne com servidores do INSS para tratar sobre greve

Por: Assessoria de Comunicação

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN), através da Comissão de Seguridade Social, recebeu membros do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Previdência, Saúde e Trabalho do RN (Sindprevs/RN), para tratar sobre a greve da categoria iniciada no dia 23 de março em todo o país.

No encontro, os servidores apresentaram a pauta de reivindicações, como reposição salarial de 19,9%, realização de concurso público, implantação de jornada de 30 horas para todos.

A comissão foi representada pelo presidente Diogo Licurgo, Carlos Diniz e Arcelino Fernandes. “A Comissão de Seguridade Social tem acompanhado com muita preocupação os impactos da greve, que prejudica a atividade da advocacia com o atraso dos processos administrativos”, explica Diogo Licurgo.

Até o momento, nenhuma agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no Rio Grande do Norte sofreu interrupção no atendimento, o que aconteceu em outros estados. A situação vem sendo acompanhada também pela Comissão Nacional de Direito Previdenciário para evitar a paralisação dos atendimentos e buscar ampliar os serviços disponíveis no INSS digital e manter os postos avançados na seccionais da OAB.