• Acessibilidade
  • +
  • -

Advogados(as),

A Escola Superior de Advocacia do Rio Grande do Norte, criada através da Resolução nº 003/91, em 14/11/1991, tem a missão de fomentar projetos que promovam a capacitação técnica dos operadores do direito, oportunizando o aperfeiçoamento profissional dos advogados inseridos na Seccional Potiguar, através de cursos e capacitações que levam ao aprimoramento e difusão de conhecimentos. Imbuídos desse espírito, a advocacia potiguar conta agora com mais um espaço para sua produção jurídico-literária: Revista Parlatório, cujo nome não poderia ser mais simpático e apropriado. Afinal, um parlatório é um local para conversas, onde podemos trocar ideias, informações, gerar conhecimento e travar saudáveis discussões.

Diante do atual cenário nacional, a temática de Direito e Democracia não poderia ter se mostrado mais acertada, posto que são admiráveis criações humanas cuja efetividade depende de conhecimento e de sua defesa intransigente.

Os artigos que compõem a revista estão sob assinatura de notórios profissionais e diante de sua grande qualidade, enriquecem nosso acervo institucional, constituindo reconhecido material de exame para a comunidade jurídica.

Fica o registro de agradecimento e reconhecimento à toda equipe da revista, que através de sua editora chefe, conselho editorial, coordenação técnica e diagramação, suporte digital e gráfico e colaboradores, dedicaram seu tempo e competência para entregar à advocacia potiguar um trabalho de excelência.

A Escola Superior de Advocacia mantém sua inquietação no propósito de ser um local onde os advogados norte-rio-grandenses possam buscar informação, habilitação, edificação e socialização. Sendo também agora palco de produções jurídicas, que contribuem de forma sólida como uma importante fonte de pesquisa acadêmica e profissional.

Boa leitura!

Marília Almeida Mascena
Diretora Geral da ESA/RN

Paulo de Souza Coutinho Filho
Presidente da OAB/RN