Outubro Rosa da OAB Mossoró tem noite com palestra de especialistas

20/10/2015

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Mossoró, realizou ontem (19) a Noite Rosa, evento alusivo às atividades que desenvolvidas ao longo do mês de outubro, visando conscientizar as mulheres e prevenir contra o câncer de mama. A Noite Rosa teve palestra de dois médicos e de uma psicóloga, que abordaram aspectos importantes sobre o câncer mamário. A programação do Outubro Rosa da OAB/Mossoró continuará com as visitas à comunidade. A próxima palestra será nesta sexta-feira (23), na comunidade do Jucuri, às 8h30, envolvendo mulheres da região.

A Noite Rosa foi idealizada pela Comissão OAB/Mulher com o objetivo de disseminar informações que poderão ajudar a prevenir a ocorrência de novos cânceres de mama, conscientizando a população. O primeiro palestrante da noite foi o oncologista Francisco Cure, que abordou aspectos relacionados à Mossoró e região. Depois dele, foi a vez do mastologista Dennys Fowler, que apresentou dados importantes, esclarecendo mitos e verdades que existem acerca da doença. Por fim, a psicóloga Judite Fernandes palestrou sobre os desafios enfrentados pelos pacientes.

PALESTRAS

Desde o início do mês, as advogadas que integram a Comissão OAB/Mulher, juntamente com os voluntários da Associação de Apoio aos Portadores de Câncer de Mossoró e Região (AAPCMR), estão visitando Unidades Básicas de Saúde (UBS), nos Centros de Referências da Assistência Social (CRAS) e nas escolas municipais. As palestras abordam temas relacionados aos direitos dos pacientes e às questões de saúde que envolvem a temática. A próxima palestra será no Jucuri, na próxima sexta. A última será no dia 28 deste mês, no Cras do bairro Costa e Silva, a partir das 14h.

Últimas notícias

Ver mais

Redes Sociais

Rua Nossa Senhora de Candelária, 3382 - Candelária - Natal/RN - CEP 59065-490 • Telefone (84) 4008-9400

Open toolbar