15/08/2016
A Comissão Especial de Assistência Jurídica da OAB/RN (COAJUR), coordenada por Margarida Símplicio, realizou, nesta segunda-feira (15), o 6º encontro do grupo de estudos que teve como facilitador o advogado Allan Pereira. Na ocasião foi abordado o tema “A prática do procedimento de interdição e os termos da curatela adequados à Lei 13.146/2015“.
De acordo com Allan Pereira, com entrada em vigor da Lei 13.146/15, a pessoa com deficiência não deve ser mais tecnicamente considerada incapaz e que a deficiência não afeta a plena capacidade civil da pessoa. Ainda conforme Allan, a banca jurídica formada durante grupo de estudos, promoverá a elaboração de um modelo de instrumento adequado as necessidades dos beneficiários atendidos pela COAJUR.
Margarida Simplício explica que o grupo de estudos é uma atividade do voluntariado da OAB/RN de incentivo ao estudo e voltado para valorização permanente dos advogados e acadêmicos. “Avalio que depois da implantação do grupo houve um aumento na motivação dos integrantes da nossa comissão. “A metodologia que estamos usando busca a utilização de peças praticas e isso tem colaborado tanto para profissionalização do atendimento da nossa demanda, que é de alta complexidade, quanto para multiplicação do poder de transformação da realidade social”, acrescentou.
Para participar do grupo de estudos basta enviar nome completo e telefone para o e-mail selenia@oab-rn.org.br. Mais Informações pelo telefone: 4008-9406.
OAB-RN - Rua Barão de Serra Branca, s/n - Candelária - CEP: 59065-550; Natal/RN • Telefone (84) 4008-9400