10/07/2017
Integrantes do projeto Leitura pela Liberdade, da Comissão de Advogados Criminalistas da OAB/RN, presidida por Gabriel Bulhões, receberam na última sexta-feira (7), na Biblioteca Zila Mamede da UFRN, visita do consultor do Prêmio Innovare, Reginaldo Medeiros Gomes.
Segundo Gabriel Bulhões, a visitação foi um passo para consolidar a iniciativa. "O momento foi importante para mostrarmos que estamos cumprindo fielmente o cronograma estabelecido. Contando o apoio dos bibliotecários da UFRN, já estamos na fase final de catalogação dos livros", explica.

"A boa notícia é que o Leitura pela Liberdade também virou um Projeto de Extensão da UFRN, somando para os alunos de biblioteconomia que estão tendo, desde já, uma atividade prática, que no caso é a catalogação dos 1.420 títulos arrecadados para compor a Biblioteca que estamos instalando na Penitenciária Estadual de Parnamirim".
O projeto Leitura pela Liberdade foi lançado no dia 28 de março, na Penitenciária Estadual de Parnamirim com a inauguração de uma Biblioteca na Unidade Prisional. Idealizado pela Comissão de Advogados Criminalistas da OAB/RN, a iniciativa atende uma recomendação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para cumprimento da lei federal de Execução Penal, que instituiu a remição da pena pelo trabalho e estudo.
OAB-RN - Rua Barão de Serra Branca, s/n - Candelária - CEP: 59065-550; Natal/RN • Telefone (84) 4008-9400