Após reforma, OAB/RN reinaugura sede da Subseccional da OAB Pau dos Ferros

16/09/2021

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN), por meio do presidente, Aldo Medeiros, em parceira com a OAB Pau dos Ferros, na pessoa da presidente, Lidiana Dias, realizou, nesta quarta-feira (15), a reinauguração sede da Subseccional da OAB Pau dos Ferros. A cerimônia também marcou a volta dos eventos presenciais na sede.

A obra foi realizada com recursos próprios da ordem e entregou uma série de reformas, entre elas, a ampliação do auditório, de modo a aumentar a capacidade de pessoas que poderão ser recebidas; construção de um almoxarifado, um depósito onde será possível guardar itens; viabilizou o funcionamento do escritório modelo, onde os causídicos poderão dispor de todos os serviços para seu ofício; além disso, foi realizado todo o serviço de manutenção do prédio, incluindo também a pintura dos cômodos e a adição de uma cobertura para o estacionamento.

A presidente da OAB Pau dos Ferros, enaltece a reforma realizada: “A reforma da sede da Subsecção da OAB Pau dos Ferros representa uma importante conquista para a advocacia potiguar, em especial a advocacia do alto oeste potiguar, visto que passaram a dispor de um espaço com melhores instalações. A referida reforma, avança em relação à advocacia da região, proporcionando um espaço de excelência para os advogados e advogadas”, comentou a presidente.

Estiveram presentes na celebração, o presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros; a presidente da OAB Pau dos Ferros, Lidiana Dias; a presidente da OAB Mossoró, Bárbara Paloma; o presidente da CAARN, Ricardo Lucena; a prefeita de Pau dos Ferros, Marianna Almeida; a presidente da mesa diretora da Câmara Municipal de Pau dos Ferros, Francisca Itacira; o Conselheiro Federal, Canindé Maia; o vice-presidente da OAB Pau dos Ferros, Klinton Correia; o Conselheiro Estadual, Rodrigo Lopes; além de toda a diretoria da OAB Pau dos Ferros e a advocacia da região.

Para o presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros, “A conquista da reforma na Subseccional da OAB Pau dos Ferros, é o resultado do esforço coletivo entre a gestão e a advocacia pauferrense, que atuaram dia após dia no sentido de tornar possível a entrega, disponibilizando um espaço extremamente representativo e qualificado para a região”, disse Aldo Medeiros.

O presidente da CAARN, Ricardo Lucena, ressalta a importância da entrega da nova Subseccional e de outros projetos que foram realizados na comarca de Pau dos Ferros,“A entrega da nova Subseccional de Pau dos Ferros é de suma importância, uma vez que estabelece condições adequadas para que toda a advocacia da região possa atuar. Destaco também o Escritório Modelo em Pau dos Ferros, que retornou suas atividades após a reforma da sede e vai cumprir um importante papel nesse sentido. Dito isso, também é muito importante para a advocacia que possamos estar realizando eventos de integração e apoio, como foi o caso do Medida Legal, e o Bate-bola de Pau dos Ferros, eventos que tiveram grande adesão da advocacia e visam estabelecer um vínculo profundo com a advocacia do alto oeste potiguar”, afirmou Ricardo Lucena.

Ao final da cerimônia os advogados e advogadas presentes tiveram um momento de confraternização.