Ato público em homenagem a advogadas assassinadas marca abertura do Mês da Mulher na OAB/RN

01/03/2024

O mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher foi aberto com um ato público na OAB/RN em memória das advogadas Brenda Oliveira e Andreia Teixeira. Elas foram vítimas de dois homicídios realizados em menos de um mês no Rio Grande do Norte.

O evento aconteceu no plenário da OAB/RN e contou com representantes da Câmara Municipal de Natal e da Assembleia Legislativa. No momento, o presidente da Seccional pediu agilidade na resolução dos crimes. "A morte de Brenda completa um mês e estamos todo esse tempo sem nenhuma notícia e não temos mais como não tornar pública nossa ansiedade", disse Aldo Medeiros.

"As memórias de Brenda e Andreia nos inspiram a intensificar a luta. Uma luta que é dura para todos nós, mas ainda mais cruel para nós, mulheres, que sofremos diariamente esse preconceito e misoginia", afirmou a vice-presidente Lidiana Dias.

Ao final, em um ato simbólico, integrantes da Comissão da Mulher Advogada e representantes da diretoria da OAB/RN, do Conselho Federal da OAB e da Caixa de Assistência aos Advogados do RN (CAARN) depositaram rosas brancas junto às fotos dea Brenda Oliveira e Andreia Teixeira.