Audiência Pública debate obras da Transposição do Rio São Francisco

22/06/2017

A Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Pau dos Ferros participou, nesta terça-feira(20), de audiência pública para tratar sobre a Integração do São Francisco em Pau dos Ferros, o debate ocorreu no auditório da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte-UERN.

Na oportunidade, a presidente da Subseção, Lidiana Dias representando o Fórum do Oeste Potiguar pela Integração do Rio São Francisco, apresentou o Pacto pela Integração das Águas do São Francisco. “Este é momento para solicitarmos o comprometimento de toda classe política e social na luta para conquistarmos a integração das águas do Rio São Francisco”, declarou a presidente.

O documento foi assinado pela senadora Fátima Bezerra, pelo prefeito da cidade Leonardo Rego, pelo deputado federal Beto Rosado e pelos deputados estaduais Carlos Augusto, Galeno Torquato, Gustavo Fernandes, Fernando Mineiro e Hermano Morais, bem como por representantes de instituições e movimentos sociais.

Sobre as Obras de Transposição:

A presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Carmem Lúcia, suspendeu a decisão judicial que interrompeu as obras. As obras da Transposição estavam paralisadas no trecho entre os municípios de Terra Nova/PE e Jati/CE. Com esse impedimento, a integração das águas não chegariam ao RN, uma vez que os dois ramais que contemplam o estado dependem da conclusão do Eixo Norte.