Comissão de Direito Animal fecha parceria com o CRMV-RN

20/01/2023

Nesta quinta-feira (19), a Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN) por meio da Comissão de Direito Animal, participou de reunião com o Conselho Regional de Medicina Veterinária do RN (CRMV-RN) para tratar sobre atuação em conjunto.

Durante a reunião, ficou acordado que a primeira parceria será a produção de uma cartilha informativa acerca dos direitos animais.

“Os animais são sujeitos de direito e essa posição vai muito além de aspectos relacionados aos crimes de maus tratos”, pontua Juliana Rocha, presidente da Comissão de Direito Animal da OAB/RN.

Além da presidente da Comissão, estiveram presentes o vice-presidente da Comissão, Rafael Azevedo; a membra consultiva da Comissão, Maria de Lourdes; Raimundo Alves Barrêto, presidente do CRMV/RN; além de outros membros do CRMV-RN.