Crise na Segurança: em reunião com Governo, OAB/RN pede continuidade de serviços públicos

16/03/2023

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN), se reuniu com a governadora Fátima Bezerra e representantes do Poder Judiciário e Poder Legislativo na manhã dessa quinta-feira (16). Além de tratar de soluções para a crise na segurança do Estado, a Seccional solicitou a permanência do funcionamento da estrutura pública essencial para atender a população, com a garantia de segurança. 

A OAB/RN também sugeriu a presença de mais efetivo policial para fazer o patrulhamento de ruas e avenidas, bem como a rápida identificação de onde estão partindo ordens de ataque ao patrimônio público e privado do Rio Grande do Norte. 

“Nesse momento de crise, precisamos unir esforços para encontrar soluções céleres, para que a paz volte ao nosso Estado. A OAB/RN fará parte do Comitê de Gestão de Crise Unificado criado pelo Governo do Estado, bem como o Núcleo Técnico Operacional, para acompanhar e tentar encontrar o melhor caminho para restabelecimento da ordem social”, disse o presidente da Seccional, Aldo Medeiros.  

Durante a reunião com membros do Tribunal de Justiça, Ministério Público Estadual, Federal, e outros órgãos do estado, ficou determinada a criação de um Comitê de Gestão de Crise Unificado e um Núcleo Técnico Operacional com membros de cada órgão do Judiciário e Legislativo.

Últimas notícias

Ver mais

Redes Sociais

Rua Nossa Senhora de Candelária, 3382 - Candelária - Natal/RN - CEP 59065-490 • Telefone (84) 4008-9400

Open toolbar