Desagravo ao advogado Idácio Lima acontece nesta quarta (30) em Canguaretama

29/03/2016

O Conselho da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte irá realizar Ato de Desagravo ao advogado Idácio Lima da Silva nesta quarta-feira (30), às 11h, no Fórum  de Canguaretama/RN.

Conforme  o relator do processo, advogado Pablo Pinto, consta nos autos de um processo de inventário  insinuação da magistrada Daniela do Nascimento Cosmo  de tentativa de corrupção por parte do advogado, bem como possível falsificação de documento público.

“A forma de realização do desagravo é de suma importância, pois deve ser da maneira que melhor repare a prerrogativa do colega e tenha função  pedagógica para que outras autoridades não venham a cometer as mesmas violações”, ressaltou Pablo Pinto em seu voto.

As prerrogativas dos advogados estão previstas pela lei n° 8.906/94 em seus artigos 6º e 7º. A lei garante a esse profissional o direito de exercer a defesa plena de seus clientes, com independência e autonomia, sem temor do magistrado, do representante do Ministério Público ou de qualquer autoridade que possa tentar constrangê-lo ou diminuir o seu papel enquanto defensor das liberdades.