Mossoró: comissão de DH cobra medidas para o Hospital Regional Tarcísio Maia

17/01/2014

A Comissão de Direitos Humanos da OAB/Mossoró, representada pelas advogadas, Catarina Vitorino, Amanda Cristina e Vanessa Rodrigues; esteve, na última sexta feira (10), com o Secretário de Saúde do Rio Grande do Norte, Luiz Roberto Fonseca. Na oportunidade as representantes da comissão e o secretário conversaram sobre o atual estado do Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, que vem apresentando alguns problemas nos últimos meses, principalmente no tocante a realização de exames urgentes. 

Outro ponto debatido foi a possibilidade de uma greve dos médicos, devido a um atraso no pagamento de seus salários, fato esse que motivou a vinda do secretário à cidade. Deste modo, Luiz Roberto Fonseca, provisoriamente, intermediou as conversas com todos os médicos e diretores do HRTM, para que tais problemas fossem sanados, visando com isso por fim a qualquer possibilidade de paralisação. 

O presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/Mossoró, Osivaldo de Sá Leitão, entende que é dever da CDH acompanhar e cobrar medidas para casos como estes: “Esta situação gravíssima em que se encontram os serviços de saúde em Mossoró e região deve ser solucionada, já”, comentou.

Últimas notícias

Ver mais

Redes Sociais

Rua Nossa Senhora de Candelária, 3382 - Candelária - Natal/RN - CEP 59065-490 • Telefone (84) 4008-9400

Open toolbar