OAB Caicó realiza homenagem em alusão ao dia das mulheres

08/03/2022

Nesta terça-feira (08), a Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN), por meio da vice-presidente Lidiana Dias, participou de sessão solene em homenagem ao dia das mulheres na Subsecção de Caicó.

Além da homenagem a todas as mulheres advogadas inscritas na Subseccional de Caicó, a vice-presidente da OAB/RN, a presidente da Subsecção Caicó, Kalina Medeiros, e a presidente da Comissão da Mulher Advogada de Caicó, Heloisa Pereira, celebraram a posse das novas integrantes ocorreu a posse da Comissão.

Para a vice-presidente da OAB/RN, Lidiana Dias, o evento tem uma importância ímpar para o fortalecimento das advogadas potiguares. “O dia oito de março ressalta a importância da luta histórica das mulheres. Nesse sentido, a homenagem realizada pela Subsecção de Caicó foi muito importante para as advogadas potiguares, uma vez que mostrou a necessidade da luta diária das mulheres, especialmente as mulheres advogadas, que batalham diariamente para conseguir mais espaço em seus ambientes de trabalho. Precisamos seguir fortalecendo as conquistas das mulheres e buscando maneiras de valorizar o trabalho feminino na advocacia, especialmente nos interiores”, afirmou Lidiana.

Já a presidente da OAB Subseccção atesta acerca do novo momento em que a advocacia vive. "O evento ocorrido hoje na Subseção de Caicó demonstra que, de fato, estamos vivendo um novo momento, muito mais inclusivo, participativo e que faz despertar em nos, Mulheres Advogadas, um sentimento de pertencimento transformador, característica peculiar à Mulher", diz a presidente da Subsecção Caicó.

Ainda durante a ocasião, foi realizada a primeira solenidade de juramento de novos advogados e advogadas da Subseccional de Caicó, aonde foi possível entregar nove novas carteiras da Ordem.

Estiveram presentes durante a solenidade além das figuras citadas, o vice-presidente da OAB Subsecção Caicó, William Canuto e dezenas de mulheres que atuam na advocacia da região.