OAB Goianinha e ESA oferecem palestras gratuitas para advogados do agreste

03/07/2015

Os advogados da subseção da OAB em Goianinha puderam assistir na manhã desta sexta-feira (3) palestras gratuitas sobre Tributação do Simples e Cenário Jurídico Atual. O evento, promovido pela Subseção em parceria com a Escola Superior de Advocacia (ESA) e a Caixa de Assistência do Rio Grande do Norte (CAARN), aconteceu no auditório do Escritório de Contabilidade JS Grilo, em Goianinha.

Na oportunidade o presidente da ESA, Venceslau Carvalho, nomeou o primeiro delegado da Escola, o advogado José Luciano Pinto da Silva. “A Subseção de Goianinha é a primeira a ter um delegado da ESA. Nossa meta é nomear um em cada subseção da OAB, para levar qualificação profissional aos advogados do interior”, disse.

“Idealizamos esse evento para recepcionar o advogado do agreste. Nosso papel é facilitar o acesso dos advogados à informação. Para isso, temos recorrido a novas tecnologias, equipando as Salas dos Advogados no interior e criando projetos como a TV WEB da OAB, para levar as informações sem que o profissional precise sair de casa”, disse o presidente da CAARN, Paulo Coutinho.

O presidente da OAB Goianinha, Glaydson Soares, agradeceu a presença de todos e apresentou os palestrantes. O presidente da Comissão de Direito Tributário e Defesa dos Contribuintes, Evandro Zaranza, falou sobre Tributação do Simples Nacional e Escritórios de Advocacia. Já o membro honorário vitalício da OAB/RN, Adilson Gurgel, explanou sobre o cenário jurídico atual e o futuro da advocacia.

Na ocasião, a ESA entregou aos advogados um kit com Estatuto da Advocacia e da OAB, Simples do Advogado e Revista da OAB Nacional.

Últimas notícias

Ver mais

Redes Sociais

Rua Nossa Senhora de Candelária, 3382 - Candelária - Natal/RN - CEP 59065-490 • Telefone (84) 4008-9400

Open toolbar