OAB Goianinha realiza live sobre Mediação de Conflitos

10/07/2020

A OAB Goianinha promoverá na próxima quarta-feira (15), às 17h, uma live via Instagram, para discutir o seguinte tema: Meios Adequados de Conflitos, a mediação como uma nova Perspectiva para Advocacia em tempos de Pandemia. A transmissão contará com a participação do presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros e da conselheira estadual da OAB/RN, presidente da Comissão de Mediação da Subseção de Goianinha e vice-presidente da Comissão de Mediação e Conciliação da OAB/RN, Tatianne  Lacerda.

Para o presidente, Aldo Medeiros, o encontro será uma boa oportunidade para debater sobre os métodos estabelecidos Código de Processo Civil, com a advocacia das Regiões Agreste e Litoral. “Acredito que a instituição destes instrumentos contribuem para combater a morosidade da justiça. Os meios adequados de solução de conflitos são capazes de pôr fim aos embates de forma mais simples, econômica, célere e eficiente tanto pela via judicial ou extrajudicial. Vamos conversar a respeito disso em nossa live”, disse.

De acordo com a presidente da OAB Goianinha, Alana Almeida, apesar do momento restritivo provocado pela pandemia, é de grande relevância incentivar a advocacia a buscar novas formas de atuação profissional. “Nós advogados e advogadas temos o conhecimento jurídico adquirido, que permite uma melhor condução do procedimento de mediação. Com o entendimento técnico, de legislação, dos direitos dos conflitantes e podemos articular de forma mais equilibrada a pacificação. O evento irá discutir essas possibilidades”, destaca.

Tema: Meios Adequados de Conflitos, a mediação como uma nova Perspectiva para Advocacia em tempos de Pandemia
Participantes: Aldo Medeiros (presidente da OAB/RN)
Tatianne  Lacerda (conselheira estadual da OAB/RN, presidente da Comissão de Mediação da Subseção de Goianinha e vice-presidente da Comissão de Mediação e Conciliação da OAB/RN).
Data: 15/07
Horário: 17h
Transmissão: Instagram @oabgoianinha e @oabrnoficial

Últimas notícias

Ver mais

Redes Sociais

Rua Nossa Senhora de Candelária, 3382 - Candelária - Natal/RN - CEP 59065-490 • Telefone (84) 4008-9400

Open toolbar