OAB/ Mossoró cria Ouvidoria de Trânsito para monitorar acidentes na cidade

26/03/2014

A Comissão de Segurança Pública e Trânsito da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção Mossoró, criou a Ouvidoria de Trânsito para receber informações sobre acidentes. Com a ferramenta, a população poderá ajudar a OAB a monitorar a violência no trânsito de Mossoró.

As informações deverão ser enviadas pelos moradores da cidade, via e-mail (ouvidoriadetransito@oabmossoro.org.br). Os dados serão catalogados para a confecção de um diagnóstico. O documento será usado pela OAB para reivindicar providências que reduzam a violência no trânsito, que fez 551 vítimas, em 2013, na área que compreende Mossoró e região.

Para colaborar com a construção do diagnóstico, basta apenas que o cidadão relate o local do acidente e, se possível, detalhe se houve feridos ou mortos, por exemplo.

A ferramenta já está funcionando e a OAB começou a receber e-mails. Segundo o presidente da Comissão de Trânsito da OAB/Mossoró, Paulo Cesário Lucena Targino, pelo menos três pontos considerados críticos foram detectados e serão incluídos no relatório que está sendo produzido, a partir da análise que será coordenada pelo advogado Álamo Jackson de Souza Duarte, especialista em trânsito.

Os primeiros pontos diagnosticados foram: cruzamento da avenida Rio Branco com a rua Felipe Camarão (Centro); rua Princesa Isabel com a Lopes Trovão (Centro); e Princesa Isabel com a Frei Miguelinho (Centro). Todos eles ficam em locais de intensa movimentação.

Os primeiros levantamentos feitos pela OAB/Mossoró, que diagnosticou três pontos críticos no Centro da cidade, são confirmados pelos dados da Polícia Rodoviária Estadual. O centro é realmente o local de maior incidência de acidentes. Em 2013, foram contabilizadas 435 ocorrências.

Saiba mais

De acordo o levantamento deste ano, feito pelo Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) do Rio Grande do Norte, Mossoró possui uma frota de 982.348 veículos. Destes, 921.946 são particulares. Essa quantidade de veículos, aliada à imprudência e outros fatores, resultou em 1.432 acidentes, segundo as estatísticas do II Distrito de Polícia Rodoviária Estadual (II DPRE), que atende Mossoró e outras cidades da região.

Ouvidoria de Trânsito da OAB/ Mossoró

ouvidoriadetransito@oabmossoro.org.br

Últimas notícias

Ver mais

Redes Sociais

Rua Nossa Senhora de Candelária, 3382 - Candelária - Natal/RN - CEP 59065-490 • Telefone (84) 4008-9400

Open toolbar