OAB participa de audiência pública de CPI para investigar violência contra a mulher

21/05/2022
O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, designou a conselheira federal pelo Distrito Federal Meire Lúcia Gomes Monteiro Mota Coelho para representar a entidade na audiência pública da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito criada pelo Requerimento número 4/11 para investigar a situação da violência contra a mulher no Brasil.

A CPI também é destinada a apurar denúncias de omissão por parte do poder público com relação à aplicação de instrumentos instituídos em lei para proteger as mulheres em situação de violência. A audiência pública será realizada às 14h de hoje (27) na Sala 2 da Ala Senador Nilo Coelho, no Anexo II do Senado, em Brasília. O convite para que a OAB dê suas contribuições foi feito pela presidente da CPI, a deputada Jô Moraes (PCdoB/MG), em decorrência do requerimento 25/12.