OAB Pau dos Ferros recebe Audiência Pública do ‘Conexão Direta’

09/02/2017

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande Norte, Paulo Coutinho, participou, nesta quinta-feira (09), na sede da OAB Pau dos Ferros, de Audiência Pública proposta pelo Poder Judiciário.  A Sessão Popular integra o projeto Conexão Direta, organizado pela Corregedoria Geral do Tribunal de Justiça do Estado, que tem a proposta de melhorar a comunicação entre a comunidade e o Judiciário nas comarcas do Rio Grande do Norte.

O presidente da Seccional Potiguar ressaltou a importância da iniciativa. “A OAB/RN entende que a proximidade das instituições ébenéfica para sociedade. A ação da Corregedoria  irá gerar o aprimoramento das atividades judiciais e, principalmente, favorecerá as relações com o jurisdicionado”, ressaltou.

Durante a audiencia, a presidente da OAB Pau dos Ferros, Lidiana Dias, sugeriu algumas mudanças para melhorar o atendimento oferecido pelo judiciário aos advogados com a criação de salas para os profisisonais nos fóruns da região.

Na ocasião, a corregedora geral de justiça, desembargadora Maria Zeneide Bezerra, destacou que o objetivo das audiências é promover uma maior integração da Justiça com a população. “Estamos retornando ao Alto Oeste com o intuito de ampliar e promover a troca de ideias entre as instituições e também receber sugestões diretamente da comunidade", enfatizou.

A corregedora geral demonstrou estar ciente das dificuldades da comarca e após ouvir os presentes afirmou que as sugestões foram registradas pela equipe da Corregedoria que irá adotar as providências cabíveis.

Estiveram presentes na audiência o prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rêgo, o presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia, Deywsson Gurgel, o presidente da Comissão de Acesso a Justiça, Franklin Santos, o representante da Polícia Militar, Ten. Cel. Alarico, representantes dos Conselhos Tutelares do Alto Oeste, juízes, promotores, advogados e população.