OAB transmite curso gratuito telepresencial com Ophir sobre honorários advocatícios, bem como lançamento do Manual de Processo do Trabalho

21/05/2022
O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), por meio da Escola Nacional de Advocacia (ENA), promove hoje (23), às 18h, o curso telepresencial "Honorários Advocatícios", dentro do Programa Nacional de Educação Continuada para a advocacia por meio de cursos telepresenciais, projeto da entidade em parceria com a Associação dos Advogados de São Paulo (AASP). A palestra será ministrada pelo presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante, com transmissão pelas 308 antenas instaladas nos 25 Estados brasileiros onde a parceria já foi firmada para levar atualização profissional aos advogados das capitais e do interior do país. Na oportunidade, será feito o lançamento do livro Manual de Processo do Trabalho sob a perspectiva do Advogado, coordenado por Roberto Parahyba de Arruda Pinto. A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo e-mail esa@oab-rn.org.br, basta enviar nome e telefone.

Por meio do programa, são oferecidos cursos telepresenciais com aulas reproduzidas via satélite sobre os temas mais inovadores do direito e de maior interesse da advocacia. Para o presidente nacional da OAB, essa é a grande revolução cultural que a OAB vem proporcionando aos advogados para diminuir a distância física por meio da tecnologia e proporcionando aos profissionais acesso imediato à atualização.

"Esse projeto, criado nesta gestão, supre uma demanda enorme da advocacia brasileira por atualização profissional, sobretudo aquela que está distante dos grandes centros. A atualização é boa para o advogado e para toda a sociedade, na medida em que esta passa a ter certeza de que pode contar com profissionais melhor preparados para defender os seus direitos", afirmou o presidente da OAB.