OAB/Currais Novos participa da posse do novo reitor da UERN

21/05/2022
por Anne Medeiros
 
Imagem Interna

A posse do novo reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN, Pedro Fernandes Ribeiro Neto, aconteceu no sábado (28) no Teatro Dix-Huit Rosado em Mossoró. A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte participou da solenidade, representada por seu vice-presidente, Marcos Guerra, bem como com a participação dos presidentes das Subseções de Currais Novos, José Maria Rodrigues Bezerra, e de Mossoró, Aldo Fernandes. Pedro Fernandes e o vice Aldo Gondim substituirão o reitor Milton Marques e o vice Aécio Cândido.

“Fase da autonomia plena”. A denominação foi dada pelo novo reitor para a nova gestão que vai até 2017. No discurso de posse, Pedro Fernandes identificou as fases da instituição, expondo o principal foco da nova administração.

Segundo Pedro Fernandes, a UERN que hoje está em 17 municípios potiguares, entre os quais, Natal, teve avanços significativos desde sua criação, há 45 anos. Depois de conceituar as fases como municipalização, regionalização, estadualização e consolidação - que seria o período de 2000 a 2013, do antecessor professor Milton Marques de Medeiros- ele disse que agora, o novo desafio é a autonomia financeira. (Com informações da assessoria da UERN)

 

Últimas notícias

Ver mais

Redes Sociais

Rua Nossa Senhora de Candelária, 3382 - Candelária - Natal/RN - CEP 59065-490 • Telefone (84) 4008-9400

Open toolbar