OAB/Currais Novos participa do lançamento da pedra fundamental do novo Fórum

12/12/2016

O presidente da Subseccional de Currais Novos, Rafael Diniz, participou do lançamento da pedra fundamental do novo fórum, da cidade. A Justiça Estadual irá ganhar novas e modernas instalações no município de Currais Novos, que será erguido no bairro JK.  A estrutura terá 3 mil metros quadrados de área construída, um investimento estimado em R$ 5 milhões, cujos recursos foram assegurados pelo chefe do Poder Judiciário potiguar. A expectativa é de que a licitação para a obra ocorra no final do primeiro semestre de 2017.

Para o advogado Rafael Diniz, representante da OAB, o Tribunal de Justiça presta um serviço à população de Currais Novos. “As pessoas ainda não têm ideia da importância e dimensão dessa obra. Toda a população de Currais Novos e cidades circunvizinhas serão beneficiadas”. A comarca abrange também os municípios de Lagoa Nova e Cerro Corá.

A solenidade de lançamento do novo fórum ocorreu na última quarta-feira (7), e contou com a do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Claudio Santos. Na oportunidade, o presidente  do TJ destacou que não poderia deixar de resgatar uma dívida do Poder Judiciário com a comarca seridoense, cuja população há muito merecia melhores condições de atendimento pela Justiça.

O juiz Marcus Vinícius Pereira Júnior, que atua na comarca há sete anos, ressaltou que o novo fórum possibilitará receber o cidadão da melhor maneira possível e que cada espaço será construído de acordo com as suas necessidades e finalidade. Ele lembrou que o Fórum Desembargador Tomaz Salustino funciona hoje em um imóvel adaptado e enfrenta problemas como a falta de um salão do júri ou uma sala destinada aos advogados.

Sustentabilidade

Um dos diferenciais do projeto básico apresentado pelo arquiteto Isaac Marques é a sustentabilidade. Pensando no clima semiárido, o prédio terá um sistema de captação de água da chuva e do sistema de ar-condicionado, prevendo uma reserva de até 45 mil litros de água. O arquiteto apontou que o projeto foi pensado para atender cada necessidade da comarca, com capacidade de expansão para as próximas décadas.

A solenidade de lançamento da pedra fundamental contou com a presença do prefeito eleito Odon Júnior, do promotor Edgar Jurema, do delegado Paulo Oliveira, vereadores e secretários municipais. A Polícia Mirim de Currais Novos e o grupo de flauta doce da Escola Professora Trindade Campelo participaram do evento, cantando o Hino Nacional e o hino de Currais Novos.

Últimas notícias

Ver mais

Redes Sociais

Rua Nossa Senhora de Candelária, 3382 - Candelária - Natal/RN - CEP 59065-490 • Telefone (84) 4008-9400

Open toolbar