OAB/RN é homenageada pela Academia de Ciências Jurídicas e Sociais de Mossoró

26/11/2016

A Ordem dos Advogados do Brasil foi homenageada na noite desta sexta-feira (25) pela Academia de Ciências Jurídicas e Sociais – ACJUS durante solenidade comemorativa, realizada na OAB Mossoró. “É com muita satisfação que comemoramos os dois anos de criação da nossa Academia com sessão magna de encerramento do ano acadêmico e 13 homenagens. E uma dessas  é para a OAB que tem relevantes serviços  prestados à sociedade e à Academia de Ciências Jurídicas e Sociais”, ressaltou o presidente da ACJUS,  José Wellington Barreto.

A homenagem foi recebida pelos presidentes da Seccional Potiguar, Paulo Coutinho, e de Mossoró, Canindé Maia, sendo  prestigiada pelo diretor-tesoureiro da OAB/RN, Carlos Alberto Marques  e diversas autoridades locais.  “É com muita alegria que recebemos  essa homenagem”, enfatizou Paulo Coutinho.

A Academia de Ciências Jurídicas e Sociais de Mossoró  é uma associação civil, sem fins lucrativos, que atua como instituição científica honorífica, congregando brasileiros aqui radicados de notável saber e ilibada idoneidade, comprometidos com o estudo de temas de Direito, que acompanhem a atividade judicial e difusão de conhecimentos de primeira importância para a sociedade. Surgiu do compromisso de um seleto grupo de profissionais, pesquisadores das mais variadas formação, comprometidos com o desenvolvimento científico do Município e Região.

Originou-se nas dependências da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseccional de Mossoró-RN, em reuniões formais de 18 pessoas dos mais variados segmentos produtivos locais, sendo fundada em 05 de novembro de 2014 e logo recebeu a adesão de mais 13 atores, envolvidos com a ciência, totalizando, de início 31 Membros Efetivos Fundadores da ACJUS.

Tem como objetivo estudar as ciências jurídicas, sociais e filosóficas, estimulando a continuidade do trabalho científico de seus membros, além de difundir as letras jurídicas e sociais, contribuindo para o desenvolvimento da pesquisa, como fator fundamental do desenvolvimento tecnológico.