OAB/RN consegue aprovação de auxílio para construção da Casa da Advocacia em Mossoró

17/03/2023

Durante reunião do Conselho Gestor do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (FIDA), realizada nesta terça-feira (14), a Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN), em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados do RN (CAARN), conseguiu a destinação de verbas para a construção da Casa da Advocacia na Subseção de Mossoró.

Durante a reunião do FIDA, foi aprovado um pedido de auxílio financeiro feito pela CAARN no valor de R$ 837.926,00 para aquisição de imóvel e construção da Casa da Advocacia na Subseção de Mossoró.

Para o presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros, a verba aprovada representará um grande avanço para a advocacia do RN: “Através desse auxílio aprovado pelo FIDA, seguiremos avançando em um dos pilares da nossa gestão que é a integração e fortalecimento da advocacia nas Subseções. Através do projeto da Casa da Advocacia e as demais obras que serão realizadas, teremos um salto qualitativo para a advocacia de todo o RN”, comenta o presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros.

Além da construção da Casa da Advocacia em Mossoró, parte da verba será destinada para a construção do "Meu Escritório CAARN" nas Subseções do Alto Oeste, Assú e Goianinha.

“Assumimos o compromisso de fazer um escritório da CAARN em Mossoró, porém fomos além e vamos entregar uma Casa com toda estrutura e equipamentos semelhantes ao da capital, é um antigo sonho advocacia mossoroense que irá se tornar realidade. Hoje, graças ao apoio do FIDA, da OAB/RN e do Conselho Federal, vamos investir mais de 1 milhão de reais no maior projeto de integração e interiorização já visto na Seccional Potiguar”, conta o presidente da CAARN, Ricardo Lucena.”