OAB/RN e Subseção Pau dos Ferros atuam em defesa das prerrogativas de advogado

27/10/2020

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte e a Subseção de Pau dos Ferros, prestaram assistência a um advogado que teve, na tarde desta segunda-feira (26), suas prerrogativas violadas, enquanto exercia sua profissão na cidade de João Dias.

O advogado foi detido ilegalmente, teve seu celular e a carteira da OAB apreendidos por agentes do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do RN e foi conduzido até a delegacia de Alexandria.

A presidente da Subseção de Pau dos Ferros, Lidiana Dias, esteve no local acompanhada do presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB Pau dos Ferros, Ary Tomaz, e da conselheira subseccional, Eliriane Pinheiro. “Na ocasião, registramos o abuso de autoridade e a violação de prerrogativas, cometidos, por parte do comandante da guarnição. A nossa presença foi fundamental para fazer cessar a situação enfrentada pelo advogado. Os representantes da advocacia Alto-Oestana seguem vigilantes na defesa da advocacia, para fortalecer o exercício profissional, e também o resguardo do Estado Democrático de Direito”, afirmou.

Lidiana Dias, ainda ressaltou o papel da Seccional Potiguar na ação. “Nós queremos agradecer o apoio recebido da OAB/RN, na pessoa do presidente Aldo Medeiros, e também pela diligente atuação do vice-presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB/RN, Paulo Pinheiro, para dar a resolutividade diante de toda situação. Reitero que a OAB/RN e Subseção permanecerão empenadas para adotar todas as medidas judiciais e administrativas cabíveis”, destacou a presidente da OAB Pau dos Ferros.

Após a intervenção da OAB/RN, por meio da Comissão de Prerrogativas e Valorização da Advocacia, e da OAB Pau dos Ferros, o advogado teve todos os seus pertences restituídos e também foi liberado.

Últimas notícias

Ver mais

Redes Sociais

Rua Nossa Senhora de Candelária, 3382 - Candelária - Natal/RN - CEP 59065-490 • Telefone (84) 4008-9400

Open toolbar