OAB/RN inaugura nova Sala de Videoconferência na Subsecção de Goianinha

26/08/2021

   A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN) inaugurou nova Sala de Videoconferência na Subseccional de Goianinha e realizou uma vistoria pós-reforma na Sala da Advocacia no Tribunal de Trabalho do Agreste.

  Durante a celebração da instalação da nova sala, participaram o presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros; a vice-presidente da OAB/RN, Rossana Fonseca; diretor-Tesoureiro da OAB/RN, Alex Gurgel; a presidente da Subsecção de Goianinha, Alana Almeida; presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do RN (CAARN), Ricardo Lucena; ouvidor-Geral, Eduardo Pacheco; presidente da Comissão de Seleção e Inscrição, Assis Cunha; presidente da ANATRA, Gleydson Soares; além da própria família do homenageado.

   A inauguração da Sala de Videoconferência foi uma homenagem ao advogado José Luciano Pinto da Silva. O advogado militou durante boa parte da sua vida na Subsecção de Goianinha, sendo um dos entusiastas e fundadores da mesma. A sala vai cumprir o papel de providenciar espaço adequado aos advogados para que possam realizar videoconferências e atendimentos presenciais.

   “A visita à subsecção da OAB Goianinha foi essencial, ao passo que firmou ainda mais nosso vínculo com a advocacia e estamos trabalhando sempre no sentido de dar total apoio aos profissionais da região e do RN. Foi um momento de satisfação e fortalecimento da advocacia na região”, afirmou, Aldo Medeiros.

   Ao ser perguntado acerca da inauguração, o presidente da CAARN, Ricardo Lucena falou sobre a importância da iniciativa. “Durante a pandemia, as audiências telepresenciais, através de videoconferência vieram pra ficar. Por isso, a advocacia necessita de espaços devidamente equipados para que possam participar desse tipo de julgamento. Esse é um dever que a CAARN, em conjunto com a OAB/RN, estão empenhados para manter e garantir que a advocacia possam exercer a advocacia da melhor forma possível”, disse Ricardo Lucena.

   A vistoria no Tribunal de Trabalho do Agreste, foi uma iniciativa para avaliar a situação da Sala da Advocacia após a reforma realizada recentemente no espaço. Na ocasião, a OAB/RN ouviu demandas e necessidades da advocacia local, discutindo encaminhamentos práticos para os assuntos trazidos.

   Ao final da agenda, a diretoria da OAB/RN participou do Almoço da Advocacia no Agreste e Litoral Sul, momento de fraternização entre a advocacia regional.

Últimas notícias

Ver mais

Redes Sociais

Rua Nossa Senhora de Candelária, 3382 - Candelária - Natal/RN - CEP 59065-490 • Telefone (84) 4008-9400

Open toolbar