OAB/RN participa de mutirão de renegociações de dívidas promovido pelo Procon Natal

14/03/2024

Em alusão ao Dia do Consumidor celebrado nesta sexta-feira (15), a Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN) está participando do mutirão de renegociações de dívidas promovido pelo Procon Natal na Semana do Consumidor. A Seccional é representada pelos membros da Comissão de Relações de Consumo, que estão orientando os consumidores.

O mutirão acontece na Praça Pedro Velho, vizinho ao Palácio dos Esportes, no bairro de Petrópolis até esta sexta. O atendimento é gratuito e acontece por ordem de chegada das 8h às 12h.

Além de amparar a população contra eventuais abusos ou atos lesivos que possam ter sofrido na condição de consumidores, o Procon vai contar com linhas diretas exclusivas para renegociar dívidas e intermediar conflitos com, por exemplo, empresas de telefonia, casos da Vivo, TIM e Claro. Empresas de serviços essenciais como Cosern e Caern estarão presencialmente na praça Pedro Velho.

“A ideia do mutirão é intermediar conflitos com bancos, prestadores de serviços e diversas empresas, como os grandes magazines. É um atendimento e uma renegociação de dívidas diferenciada e a linha direta com as empresas vai facilitar bastante um acordo”, explica a agente fiscal do Procon, Ana Paula Pereira.