OAB/RN prestigia posse da desembargadora Isaura Simonetti no TRT-21

14/03/2024

Nesta quinta-feira (14), a Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN), representada pelo secretário-geral, Augusto Maranhão, prestigiou a Solenidade de Posse da desembargadora Isaura Simonetti no Tribunal Regional do Trabalho da 21° Região (TRT-21).

Titular da 5ª Vara do Trabalho de Natal, a magistrada compôs a lista tríplice e foi nomeada pelo presidente da República, no dia 7 de março, na vaga decorrente da aposentadoria da desembargadora Joseane Dantas dos Santos.

Durante a solenidade de posse, o secretário-geral saudou a empossada em nome da Advocacia potiguar destacando a importância das prerrogativas profissionais: “A mensagem que a OAB traz é de congratulação, de disponibilidade para colaborar com um julgamento mais justo possível e de participar ativamente da escuta. O advogado só quer ter o direito de representar aquele que não pode falar e de buscar suas prerrogativas, que são garantias do cidadão em um Estado Democrático de Direito”, afirma o diretor da OAB/RN.

Por fim, o secretário-geral completa: “Sei que a senhora tem em seus predicados valores sólidos que a capacitam com o necessário para exercer seu cargo de maneira justa e eficiente, por isso, a advocacia estende a mão para uma atuação em conjunto com o Tribunal naquilo que for necessário”, conta Augusto Maranhão.

Conheça a magistrada

Isaura Maria Barbalho Simonetti nasceu em Natal e formou-se em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) no ano de 1990. No mesmo ano, assumiu cargo de servidora pública no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte e, em 1991, passou a ser servidora do TRT da 13ª Região (PB). Entre 1992 e 1993, foi servidora do TRT-RN e, ainda em 93, Isaura Simonetti assumiu o cargo de juíza substituta no tribunal potiguar.