OAB/RN solicita melhorias na Vara de Goianinha ao TRT21

05/03/2020

Representantes da seccional do Rio Grande do Norte da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RN) solicitaram, nesta quarta-feira (04), medidas para melhorar a atuação da advocacia trabalhista em Goianinha ao presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região, desembargador Bento Herculano. Na ocasião, foi entregue um ofício requerendo providências para mais efetividade na prestação jurisdicional de Goianinha.

Participaram da reunião o diretor-tesoureiro e coordenador de comunicação da ABRAT, Alex Gurgel, a Secretária-geral da ANATRA, Simone Dantas, o presidente da COMATRA, Paulo Eduardo Teixeira, a presidente da COMATRA de Goianinha, Vanessa Barbalho e o diretor-tesoureiro adjunto da ANATRA, Marcílio Mesquita.

A Comissão dos Advogados Trabalhistas realizou, em 02 de março de 2020, uma reunião com advogados militantes na 20ª Vara do trabalho do TRT da 21ª Região. Na oportunidade, eles relataram os principais problemas que encontraram na atuação da referida vara.  

Foram relatados problemas como cancelamentos frequentes de audiências sem notificação prévia das partes e advogados, a não efetivação imediata dos acordos descumpridos, atraso na prolação de sentenças’, a excessiva demora na liberação dos valores incontroversos, bem como a delonga de assinatura dos Alvarás já confeccionados.

“A OAB/RN, em conjunto com a Subseção de Goianinha e suas comissões de advogados trabalhistas, vem requerer providências da Corregedoria, para que proporcione uma melhoria, bem como mais efetividade na prestação jurisdicional”, disse o presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros.

Últimas notícias

Ver mais

Redes Sociais

Rua Nossa Senhora de Candelária, 3382 - Candelária - Natal/RN - CEP 59065-490 • Telefone (84) 4008-9400

Open toolbar