Ophir recebe moção de apoio do Forum Nacional da Advocacia Pública Federal

21/05/2022

O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Ophir Cavalcante, recebeu hoje (14) moção de apoio do Forum Nacional da Advocacia Pública Federal - entidade que reúne os sindicatos e associações dos advogados públicos federais de todo o País -, contra "ataque indubitavelmente político e revanchista" de que tem sido alvo sua pessoa. A moção foi entregue a Ophir, no gabinete da Presidência do Conselho Federal da OAB, pelo presidente do Forum, Allan Titonelli Nunes, acompanhado de diretores da entidade. Ao repudiar os ataques a Ophir, ele ressaltou "a postura altiva que vem sendo adotada pelo presidente nacional OAB em questões que afligem o país no campo da ética e da moralidade, atitude que deve ser parabenizada".

Eis a íntegra moção de apoio Forum Nacional da Advocacia Pública Federal:

Ofício nº 43/2011

Exmo senhor Presiente

Ophir Filgueiras Cavalcante Júnior

Conselho Federal da OAB

O Forum Nacional da Advocacia Pública Federal, entidade confederativa representante de todos os advogados públicos federais do Brasil e compostas pelas associações/sindicatos, (ANAJUR - ANPAF - ANPREV - APAFERJ - APBC - SINPROFAZ) vem, de público, manifestar apoio ao Presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Ophir Cavalcanti, alvo de ataque indubitavelmente político e revanchista.

O Presidente Ophir Cavalcanti tem se portado como figura indispensável na defesa dos interesses da sociedade brasileira, seja atuando em prol do fortalecimento da advocacia pública e privada, seja também atuando, com total sobriedade, na fiscalização e controle das ações do Poder Público.

O Forum reafirma sua inteira confiança na gestão desempenhada pelo Dr. Ophir à frente do Conselho Federal da OAB e acredita no triunfo da verdade.

Forum Nacional da Advocacia Pública Federal.

Allan Titonelli Nunes

Presidente.